terça-feira, 6 de outubro de 2009

Alienados.


Hoje procurando na internet informações sobre a greve dos bancários, me deparei com várias questões um tanto vazias.

Interessante como a mídia controla nossos reais interesses. Quando ví lá estava eu lendo e vendo foto do tal Marcelo, futuro rei do trio elétrico, filho da Sangalo. Também dediquei minutos vendo fotos do casamento do ex-atual-sempre dependente Assunção. Que relevência isso tem? Não sou padrinho do filho da Ivete, tão pouco fui convidado para o casamento do Fábio, mas lá estava eu, sem me tocar lendo este tipo de notícia.

Pela net ainda ferve a notícia das olimpíadas no RJ. Outra alienação. Incrível como nós somos elocrubados por estas coisas, ou você, eu, todos nós esquecemos que o fato das olimpiadas serem sediadas no Brasil não muda nossa condição de 3° mundo?

Pera aí, quem não se emocionou com o choro do Lula? Mas, não seria bem mais emocionante se ele resolvesse metade dos trambiques do senado e nos fizesse engolir menos pizzas? Não seria mais prazeroso saber que no RJ haverá, em 2016, menos analfabetos, pobreza, violência, tráfico, sequestros?

Calma aí, sei que o país terá ganhos com isso, essa não é a questão, só não podemos esquecer e nos deixar levar pela ilusão que tal fato muda a realidade do Brasil.

Cuidado, nem tudo que lemos no Jornal, vemos na TV, ou escutamos no rádio deve ser levado como verdade absoluta, aliás em nenhum dos meios de comunicação. Bom dia.

Nenhum comentário: