terça-feira, 18 de agosto de 2009
Perdem os hipocondríacos, ganham os farmacêuticos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou hoje uma resolução contendo novas regras de funcionamento para as farmácias. Segundo o documento, os medicamentos não poderão mais ficar ao alcance dos clientes, incluindo os produtos isentos de prescrição médica, que podem ser comprados sem apresentação da receita do médico (vitaminas e analgésicos por exemplo).
Os únicos medicamentos que poderão ser comprados diretamente pelos consumidores nas prateleiras são os fitoterápicos, preparações de uso dermatológico e medicamentos oficinais (como água boricada, glicerina, hidróxido de magnésio). O uso de medicamentos isentos de prescrição tem aumentado o número de intoxicações, além de mascarar doenças graves, segundo a categoria.
A venda de alimentos nas farmácias também foi "barrada", afinal quem nunca entrou em uma farmácia para comprar um simples doce, e muitas vezes foi seduzido para levar um medicamento?
Hipocondríacos estão em surto a esta hora, enquanto os farmacêuticos agradecem porque terão de ser consultados SEMPRE, mantento assim a categoria firme no mercado. Gostei!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário