domingo, 27 de setembro de 2009

STF, a favor ou contra nós?


Neste domingo, assistindo ao fantástico, me perguntei: afinal, o que o STF (Supremo Tribunal Federal) tem feito a nosso favor?

Milhares de jornalistas foram lesados moralmente com a decisão irresponsável sobre a não obrigatoriedade do diploma para jornalistas. Caso recente, você deve lembrar.

Agora discute-se o absurdo do "relaxamento" de pena para criminosos, assassinos, mata-vidas, destruidores de familias, apagadores da felicidade alheia.

O programa da globo mostrou inúmeros casos absurdos de violência, em que os culpados foram condenados e cumpriram apenas 1/3 de suas penas, voltando as ruas, a tirar a vida de pessoas e soltos por aí, graças a esta medida concedida por quem? Pelo STF.

Que lei é essa? Que supremo tribunal é esse que está contra todos nós? Nossas leis estão a nosso favor? A favor da paz?

E olha que aqui citei apenas dois casos das belas atuações do supremo. Pesquise outras. Certamente você também ficará com sentimento de revolta por tamanha iresponsabilidade.

Em tempo. Saiba:

O Supremo Tribunal Federal (STF) é a mais alta instância do Poder Judiciário do Brasil.
O Supremo Tribunal Federal é de vital importância para o Poder Executivo (a administração pública), já que cabe a ele decidir as ações que versem sobre a constitucionalidade das normas. As ações penais, nos crimes comuns contra o chefe do Executivo federal, senadores e deputados federais, tramitam no Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário: