sexta-feira, 9 de abril de 2010

Novos verbos.


Em tudo que é roda de bate papo o que não tem faltado são pessoas conjugando "verbos", invenções, na verdade, neologismos que surgem a todo momento. Eles ultrapassaram as rodas de bares, conversas informais e já invadiram o twitter, msn, o dia a dia de uma forma geral.

Eu virei adepto, sou modista, assumo, e então resolví dividir com vocês os que eu mais tenho usado:

1 - Descaralhar - Estravasar. Forma de "botar para quebrar".

Ex:

- Hoje uma mulher furou minha vez na fila do banco e não contei duas vezes: descaralhei com ela.
- Peguei uma mensagem da ex no celular do meu namorado. Não contei até dois, liguei p/ela na mesma hora e descaralhei.



2 - Despirocar - Fazer e acontecer. Se mostrar feliz, alegre, disposto a chamar atenção.

Ex:

- Este ano em Salinas não quero saber de namoro. Quero passar 30 dias despirocando por lá.
- Sexta-feira é dia de despirocar.

Algum outro neologismo que alguém queira dividir comigo?

Nenhum comentário: