quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mulher sexy.

Lembro bem que a 1° revista de nú que abrí trazia na capa a atriz Maitê Proença, musa dos meus tios e maridos das amigas de minha mãe. Na ocasião Maitê aparecia em fotos lindas, em P&B e puras, digamos assim (pelo menos pra mim).


Daquele momento em diante me tornei fã e leitor assíduo na Revista Playboy, deve ser por isso que um dos meus sonhos, como jornalista, é fazer parte da equipe da publicação.

Depois disso comecei a observar outros ensaios: Galisteu (divino), Vera Fischer, Paloma Duarte (encantador), Luma de Oliveira e muitas outras e então começava alí a formação do que eu considerava uma mulher sexy. Naturais e espontâneas, elas se destacavam pela beleza sobre a beleza.


As coisas evoluíram e a era do "dedinho na boca" e da "plástica" se aflorou. Não que eu seja contra. Em absoluto. mas exageros fizeram das mulheres figuras "montadas" e com isso o ser sexy desapareceu.

Veio a era tchan, tiazinhas, enfermeiras e feiticeiras. Eu até simpatizava. Carla Perez era minha preferida.

"Carla Perze em seu 1° nú em Miami"

Hoje abri um site em que a Revista Vip apresenta sua eleição (aliás muito aguardada pra quem curte o gênero como eu) das 100 + sexy do mundo. A campeã? Não sei o nome ao certo, mas é conhecida como Juju do Pânico.

Juju é apenas uma das panicats (que trabalham no programa Pânico na TV) das muitas assistentes de palco que hoje lutam por um lugar ao sol e claro, por uma capa da Playboy em poses pra lá de "arreganhadas". Elas, ex-BBBs e mulheres frutas tem muito a mostrar, é verdade: silicones, anbolizantes, bronzeamentos artificiais, marquinhas de biquini, poses ousadas (pra não dizer apelativas) e muitos mais.



"Juju a mais sexy em 2010"

Se isso é ser sexy, perdí o conceito, ou parei lá nos anos 90, 2000, quando ser sexy era aparecer gargalhando em uma rua deserta, montada sobre um cavalo, lendo um livro, molhada e/ou despenteada...

Entregar aqui nomes de mulheres que considero sexy? Até posso, mas corro o risco de ser chacoteado, afinal quem ainda considera bonito uma beleza natural, sem excessos?



"Luana é sexy"

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A tartaruga no Poste.


Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho gari (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre o país, o governo e, fatalmente, sobre Lula, sobre a Dilma. O velhinho disse:

- Bom, o senhor sabe, a Dilma é como uma tartaruga em cima
do poste...

Sem saber o que o gari quis dizer, o médico perguntou: que diabo significava uma tartaruga num poste?

E o gari respondeu:

- É quando o senhor vai indo por uma estradinha e vê um poste. Lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar. Isso é uma tartaruga em um poste.

Diante da cara de bobo do médico, o velho acrescentou:

- Você não entende como ela chegou lá

- Você não acredita que ela esteja lá

- Você sabe que ela não subiu lá sozinha

- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá

- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá

- Você não entende porque a colocaram lá

- Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crianças day.


Ahhh... lembro com muita saudade dessa época.

Não vivia com luxos e rodeado das melhores coisas, mas isso não impediu que eu fosse feliz. Muito feliz.

Brinquedos da estrela eu tinha todos (comprados com sacrifício pela mãe Araújo).

Apelidos? Vários. O pai sempre me chamou de olhudo...já meu irmão, como boa pestinha mais velha, pegava pesado e chamava mesmo de "tralhoto". Aquele peixinho feio de olhão. rsrsrs.

As férias dessa época passávamos na Ilha do Marajó, nosso refúgio, em nossa casa de praia...e foi assim que eu me apaixonei por barcos, navios, praia, sol...frutas, natureza, liberdade...

Sinta falta de muita coisa daquela época, mas a maior delas é da ausência de formalidades e certas "frescuras" que nós adquirimos com o tempo.

A melhor coisa daquela época? Quando caia uma fruta no quintal. Caraca, era um corre-corre danado...mãos meladas, barriga pra explodir de tanto comer...banho de chuva, pouca roupa, pureza, o não compromisso com nada...só com o cansaço de um dia intenso de brincadeiras...

Infância, saudade sua. A pureza continua aqui, a liberdade, o jeito moleque...tudo dosado, claro.

Feliz dia das crianças à todas elas e também aos adultos, que conseguiram manter parte disso dentro de cada um...é importante.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

TOP Simpático.



O que é ser simpático pra você?

Bom, dizem que simpáticos falam com todos, estão sempre de bom homor, alegres, disponíveis, felizes e muito, muito solícitos. Semelhanças comigo?

Neste final de semana o Caderno TOP (é aquele caderno do jornal Diário do Pará que a gente adora ler todo domingo) lançou o Prêmio TOP 2010.

O prêmio vai contemplar o mais bonito do ano, o sexy, melhor boite, festa, restaurante, fotógrafo, promoter e ainda o mais simpático, aquele que se destacou pela sua simpatia.

Estou na lista concorrendo a este prêmio e ah, pela 3° vez. Fala a verdade, tá na hora de eu ganhar. Não?

Se o Lula persistiu e um dia conseguiu, porque eu não? ihihihihih.

Vou deixar aqui pra vocês o link para votação no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=540664&pct=1286629028&pid=153600320


Basta que você seja membro da comunidade "Baladas e badalados" e em seguida votar nas enquetes.



Dilma, Lula, Jatene ou Ana? Ainda tá na dúvida? Vai anular seu voto? Ah, vota logo aqui no cabeludo. Fala a verdade se eu não sou o mais simpático deles?

domingo, 10 de outubro de 2010

De volta.

Resolví que vou voltar a alimentar o blogger.

Falta de tempo não pode ser desculpa pra alguém que adora escrever. Não é mesmo?

Avisem a quem interessar: estou de volta.